Veto Teatro Oficina regressa este mês

Outubro | Sextas-Feiras | 21h30 | CCS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos:

Emoção D’Imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Arsénico e Rendas Velhas” de Joseph Kesselring

Encenação: José Ramos

 

O Veto teatro Oficina volta a apresentar a sua última produção “Arsénico e Rendas Velhas”, um texto do americano Joseph Kesselring, originalmente estreado na Broadway, sempre às 6.ª feiras, às 21.30 horas, no Teatro Taborda – Círculo Cultural Scalabitano.
Num Chalé antigo, junto ao cemitério de Brooklyn, habitam as duas irmãs Betty e Martha Franklin. Octogenárias, manifestam permanentemente simpatia pelos idosos e desprotegidos da vida. Para as manas Franklin, tudo o que fazem é por caridade: seja ajudar os enfermos com uma sopa, as crianças necessitadas com brinquedos ou os velhos solitários e sem família com uma morte descansada e um enterro digno. Mesmo quando alugam quartos a pessoas idosas, amarguradas, que sem nenhuma explicação aparente desaparecem desta vida, fazem-no por “excesso de bondade”… acabam-lhes com a solidão.
Trata-se, de facto, de uma obra entre a farsa e a comédia negra. Uma história policial que faz rir. A disfuncionalidade da família Franklin revelada no registo de humor negro sublinha a parte louca da nossa sociedade.

A estratégia governamental, transformou rapidamente a nossa Tragédia Grega numa Farsa, de rascas e falsos atores, mentirosos, insensíveis, incompetentes, aldrabões de formaturas “às três pancadas”, (como as de Molière) etc.; e alguns birrentos fingidos, abandonando a cena e aumentando-nos o custo do “espetáculo”.

(Aqui o público desbraga-se a rir… ou a chorar). Tal como o governo, as manas franklin, tudo o que fazem é por bem, mesmo quando envenenam os velhinhos que lhe aparecem lá em casa à procura de auxílio.
Em cena todas as sextas-feiras
INFORMAÇÕES através do telefone 243321150 (14-20h, dias úteis) ou na sede no mesmo horário.