AR LIVRE E LAZER

C.C.C.S.

DEPARTAMENTO AR LIVRE E LAZER


O Departamento de Ar Livre e Lazer do Círculo tem como objectivo promover atividades dirigidas aos seus sócios, amigos e cidadãos, na área do Lazer como passeios na natureza e de índole cultural, tanto na nossa cidade como fora dela, e também além fronteiras. Outro tipo de actividades que tem desenvolvido desde a sua criação são as “Tertúlias Literárias”, relacionadas com escritores nacionais e não só, com grande interesse e participação pela população da nossa cidade.

É também o departamento responsável pela realização do Jantar Anual do Círculo, bem como dos Arrais do Círculo. É em 2015, a 26 de Junho, que realiza o seu primeiro arraial popular por altura dos Santos Populares, reavivando a tradição dos arrais de bairro, desde logo com uma enorme participação dos sócios, de toda a família do Círculo, leia-se secções, academias e departamentos, como de populares da zona.


CAMINHEIROS DO C.C.S.

Em 2009 sob proposta de um grupo de caminheiros nasce no Círculo o grupo que se passa a denominar Caminheiros do Círculo Cultural Scalabitano – C.C.C.S. – hoje, parte integrante do Departamento de Ar Livre e Lazer.

A 22 de Março desse mesmo ano realiza o seu passeio inaugural – 1.ª CAMINHADA DE SANTAREM, seguindo-se um sem número de outras e várias participações pelo país fora.

As caminhadas e a observação da natureza tornaram-se uma
necessidade física enquanto actividade moderada e relaxante