Oficina de Teatro e Artes Plásticas

Educar pela Arte é sobretudo contribuir para o desenvolvimento da personalidade da criança dando-lhe ferramentas poderosas para a compreensão do mundo.

Neste conceito, as expressões artísticas são entendidas como meio privilegiado para a formação do desenvolvimento da aprendizagem com base na criatividade, na liberdade de expressão, do sentir e pensar, no prazer de aprender e experimentar caminhos diversos e alternativos. Colocar as crianças a representar situações e personagens, interpretar imagens, ler e inventar histórias, pintar e desenhar livremente aquilo que sentem e que vêem, aprender a reconhecer os seus sentimentos e assim a controlar as suas emoções, a crescer e a desenvolver uma personalidade segura e equilibrada. São também alguns dos objectivos da oficina.

INÍCIO SETEMBRO – Oficina de Teatro e Artes Plásticas, INFORMAÇÃO

Crianças dos 7 aos 14 anos

Terças-feiras e Sextas-feiras 17:30h às 18:00h

Informações/inscrições: CCS 243 321 150 dias úteis 15h00/20h00

Cada sessão terá a duração de 1 hora.

Responsável pela Oficina – Fernanda Narciso

Programa Diário

Oficina de Teatro

1. Aquecimento;

2. Jogos de integração e agilidade;

3. Jogos para trabalhar a confiança e a criatividade;

4. Brincadeira com palavras e linguagem teatral;

5. O gesto e a fala;

6. Improvisação.

Duas vezes por mês, será conhecido um artista plástico, cuja obra será analisada e trabalhada.

Ao longo de um ano serão apresentados dois pequenos espectáculos, (Dezembro e Junho) baseados nos livros de histórias que servirão de suporte ao nosso trabalho, onde os pequenos actores poderão contracenar com os actores do Veto Teatro Oficina.