Caminheiros do C.C.S.

Caminhada da “Pia do Urso”

Realizou-se no dia 6 de Fevereiro, Domingo, no lugar da Pia do Urso, freguesia de São Mamede, Concelho da Batalha, a 12 kms de Fátima, a caminhada da Pia do Urso, organização a cargo do grupo associativo CLAC do Entroncamento. Percurso de 9 Km de extensão, aproximadamente, com uma participação de 83 caminheiros. O CCCS fez-se representar com um grupo de 9 elementos.
Atravessou-se formações vegetais nativas da região, local carregado de história, ofereceu aos visitantes uma paisagem natural verdadeiramente deslumbrante, onde se pode apreciar o magnífico trabalho de restauro das habitações típicas desta região serrana, em que a pedra e a madeira se constituem como os principais materiais utilizados.
O percurso escolhido revelou um grau de dificuldade médio, depois de uma ligeira subida a meio do percurso, Alto do Moinho, aproveitou-se para um reforço alimentar sob um sol ameno. O estado de espírito de todos os participantes era elevado e alguns tinham superado todas as expectativas, apesar de algum cansaço, a boa disposição e a satisfação era generalizada.
[António Jeremias]
CCCS