Novembro e Dezembro

COM CULTURA NA RUA – 10. out | 11h00

O CÍRCULO CULTURAL REINICIA ATIVIDADE

O Círculo Cultural Scalabitano, celebra este ano o seu reinicio de atividade de forma muito especial. Todos os anos, em meados de setembro, no seu pátio, a associação organiza um arraial popular, para o qual convida a cidade. A animação, para além das intervenções das secções da casa, tem tido como ponto alto, um Festival de Acordeão.

Este ano, uma atividade deste tipo não é aconselhável, pelo que o Círculo, mantendo este aspeto da sua programação cultural, resolveu apresentar o arraial e o Festival de Acordeão, num outro formato. Assim, no próximo sábado, dia 10 de outubro, pelas 11H00 da manhã, os acordeonistas Pedro Melão e Daniel Matos, com os músicos que os acompanham, sairão do velhinho Teatro Taborda, para um passeio pelo Centro Histórico de Santarém. A acompanhá-los, estarão elementos da Orquestra Típica, do Coro e do Veto Teatro Oficina.

Vamos divertirmos, saudando a cidade, afirmam os organizadores. Não haverá qualquer formalismo, mas pretendemos deixar com todas as pessoas que há dezenas de anos nos apoiam e vêm os nossos espetáculos, a imagem da força cultural desta associação, bem como um voto à vida e à esperança, particularmente importante nestes tempos tão conturbados. Não menos importante será a saudação implícita aos comerciantes do centro, que tanto colaboram na divulgação dos nossos projetos.

Por isso, estão todos convidados, mas se vierem todos, espalhem-se bem, para não acontecer qualquer ajuntamento, acrescentaram.

O grupo sairá do Circulo Cultural pelas 11H00 e percorrerá as ruas 1º de dezembro, Capelo e Ivens, Praça Sá da Bandeira, Serpa pinto, Largo Visconde Serra do Pilar e regressará à sua sede, na Rua do Maestro Luís da Silveira.

Similar Posts