11 MAIO | 21H30 | TESSITORI em Concerto | Teatro Taborda CCS

Bilhetes/Reservas: 243 321 150 – 2ª a 6ª feira 14h30/20h00

Após a abertura da Temporada da Primavera 2019 com a caminhada da tarde “pelas colinas de Santarém, em busca das maias” pelos Caminheiros do CCS, seguir-se-à ao serão um concerto – “ADAGIO” – pelo Duo Tessitori.
Tessitori é um duo formado pela violetista Isabel Pereira e pelo guitarrista João Loureiro, dois músicos premiados a nível nacional e internacional  que se conheceram na Royal Academy of Music – Londres. [saiba mais]
ADAGIO é na gíria musical um andamento de carácter lento. Derivado do termo “ad agio”, que significa comodamente, está associado ao programa deste evento que nos convida à introspeção ao relaxamento e ao sonho.
Obras de J. S. Bach, Antonio Vivaldi, Arvo Pärt, Egberto Gismonti e João Loureiro
(Duração: 60 minutos)

12 MAIO | 16H00 | “O Sonho do Palhaço Soneca”

Domingo, pelas 16h00 no Teatro Taborda, será apresentada a peça “O Sonho do Palhaço Soneca”. Um trabalho do Veto Teatro Oficina estreado na Temporada da primavera de 2018 e inserido na programçaão deste ano da mesma temporada.

Este espetáculo visa estimular a mudança de práticas de atitudes e a formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre os cuidados a ter com o nosso planeta.

Através de uma viagem imaginária e numa interação constante com o público, a personagem Palhaço Soneca, percorre os caminhos da poluição e da destruição da floresta, refletindo em conjunto com a assistência sobre como recuperar e preservar o planeta.

Texto: Eliseu Raimundo
Encenação: Angelina Madeira e Eliseu Raimundo
Cenografia: Angelina Madeira e Francisco Cercas
Luz e Som: José Carlos Jordão/Francisco Cercas
Elenco: António Júlio Santos, Eliseu Raimundo, Filomena Caetano, Francisco Selqueira, Mário Marcos, Rafael Raimundo
Para maiores de 6 anos
Entrada grátis para crianças