III ENCANTUS

Lançamento do duplo CD dos Coros do CCS

12 Dezembro | 21h30 | CCS

 

2014 é um ano especial para os Coros CCS, com o lançamento da sua primeira produção discográfica: “III ENCANTUS”. A ideia de gravar um CD surgiu em 2013, como forma de registar para a posteridade o trabalho artístico realizado nos últimos anos.
Sabemos que a voz humana surgiu da necessidade de comunicação, e representa um elemento fundamental na confeção de ambientes sonoros. Ela é o mais rico veículo de potencialidades expressivas, uma espécie de impressão digital sonora. “III ENCANTUS” representa também uma fusão de ideias, talentos e vontades individuais a favor da elaboração de uma obra coletiva, reafirmando o amadurecimento da recém-criada estrutura coral, tanto no plano pedagógico como no plano artístico. As músicas registadas neste álbum duplo foram compostas, arranjadas e interpretadas inteiramente num processo de reflexão, encantamento e entrega à arte. Os Coros CCS articulam-se nas duas faces deste álbum, criando, por um lado, uma ambiência do trabalho individual de cada coro e, por outro, a fusão do timbre das vozes a cappella com instrumentos resultando num borbulhar de temas natalícios.

O lançamento deste trabalho terá lugar no próximo dia 12 de Dezembro, pelas 21h30, no Círculo Cultural Scalabitano, decorrendo neste momento a pré-aquisição deste duplo CD podendo a mesma ser efectuada na sede do CCS de 2.ª a 6.ª feira entre as 14h00 e as 20h00.
INFORMAÇÕES através do telefone 243321150 (14-20h, dias úteis) ou na sede no mesmo horário.

 

Similar Posts