Homenagens
19 Dezembro 16h00 no C.C.S
Dilma Melo Nazareth Barbosa, João Gomes Moreira e José António Narciso Ramos vão ser homenageados, dia 19 de Dezembro, pelas 16h00, no âmbito das Comemorações do 55.º Aniversário do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) Dilma Nazareth Barbosa, cuja voz se “funde com a sonoridade da Orquestra Típica Scalabitana quase desde a sua fundação”, é “um símbolo e um valor indiscutível da cultura popular do Ribatejo”, nas palavras da Direcção do CCS.
João Moreira, membro integrante do Orfeão Scalabitano, fez parte do grupo de fundadores da Orquestra Típica, tem o seu nome ligado à origem da célebre “Marcha Ribatejana”, original de António Gavino, passou pela Secção de Teatro, pertenceu aos corpos sociais do Círculo e é uma figura que, em Santarém, dispensa apresentações.
José Ramos, com um longo historial ligado à actividade teatral, integrou o grupo de Teatro Ribalta e foi um dos fundadores do Veto Teatro Oficina, em 1969, com a presença contínua na sua direcção artística. Pertenceu aos corpos sociais do CCS e é um nome reconhecido da expressão dramática no nosso país.
[in Correio do Ribatejo 12/12/2009]