AN!MAL apresenta “ADN”

30 de Abril

Clique para ver maior


Clique para ver maior
Após a estreia no T.S.B. dia 26 de Abril pelas 21:45h fará as próximas apresentações no Teatro Taborda (C.C.S.) nos dias:

  • 30 de Abril, 22.00h
  • 03 de Maio, 22.00h
  • 10 de Maio, 22.00h

an!mal é um grupo de teatro formado maioritariamente por ex-alunos da E.B. 2,3 Alexandre Herculano, com o apoio do Círculo Cultural Scalabitano.
Surgiu como um prolongamento natural das aulas de Oficina de Teatro, contando actualmente com cerca de 25 elementos, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, acompanhados por Rui Lopes, Joana Oliveira e Francisco Selqueira.
A par desta participação no programa Panos, o “AN!MAL” prepara ainda um espectáculo para crianças, “O Estendal” – a estrear no dia 1 de Junho.
Esta peça, foi escrita por Dennis Kelly propositadamente para o NT Connections, um festival de teatro promovido pelo National Theatre de Londres e que inspirou o PANOS – Palcos Novos Palavras Novas que é um projecto anual da Culturgest que alia o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias, conta com a tradução do reconhecido escritor Jacinto Lucas Pires. Os vários grupos de teatro que aderiram a este projecto serão avaliados e os melhores apresentar-se-ão na Culturgest no mês de Maio.
A acção de “ADN – Ácido Desoxirribonucleico” decorre numa floresta onde um grupo de adolescentes se reúne por ter agido de forma perniciosa. À medida que a acção evolui, essa solidariedade, recém-descoberta, começa a abrir brechas. Lê-se, ainda, no folheto da peça: “Se és um adolescente e fizeres uma coisa mesmo, mesmo má, o que é que deves fazer? Contar aos teus pais? Contar à polícia? Contar a um professor? Não, deves fazer exactamente o que os adultos fazem; encobrir tudo e esperar que ninguém descubra”.