Taborda visitado

por alunos da escola Alexandre Herculano

23, 28 Novembro

Continuam a decorrer as visitas dos alunos do 3.º ciclo, matriculados na Oficina de Teatro, da Escola E. B. 2,3 Alexandre Herculano, área opcional dirigida pelo professor Rui Lopes, ao abrigo do Protocolo assinado entre o Círculo Cultural e a Escola. Esta têm contado sempre com a colaboração do Veto Teatro Oficina, nomeadamente do encenador José Ramos, do desenhador de luz Hélder Santos e do seu director/seccionista António Júlio. As primeiras visitas decorreram nos dias 10, 13 e 16 de Janeiro de 2006. No final do ano lectivo, nos dias 27 de Maio e 3 de Junho, na sala do Teatro Taborda, realiou-se a apresentação dos trabalhos dos alunos, resultado de um ano lectivo de aulas de Teatro, tendo todos eles tido a possibilidade de pisar, pela primeira vez, um palco verdadeiro. Estas sessões, tiveram a presença da Direcção do Círculo Cultural, de professores, entre os quais representantes do Conselho Executivo, colegas e encarregados de educação.
No ano lectivo que se iniciou em Setembro de 2006, recomeçaram as visitas guiadas ao Círculo Cultural / Teatro Taborda, que se concretizaram nos passados dias 23 e 28 de Novembro, pelas 16 horas. As turmas A e B, do 9º ano percorreram, com animação e curiosidade, os espaços destinados às diferentes fases da produção teatral, tendo sido acompanhados pelo seu professor, Rui Lopes e pelos elementos do Veto: José Ramos, Hélder Santos e António Júlio. Já em Janeiro, no dia 16, às 14,30h efectuou-se outra visita da turma D, do 9.º ano.
Esperamos, assim, proporcionar experiências aos mais jovens e aguardar pelos reflexos, certamente positivos, para todos.[LB]