12 abril 2020

Fernando Maia – Orquestra Típica Scalabitana

Notícia que não queríamos dar: faleceu hoje (12 abril) um nosso associado, elemento da Orquestra Típica Scalabitana, grande homem da música, a quem o Círculo muito deve e que, ainda recentemente, homenageou com a medalha de mérito, o nosso querido amigo Fernando Maia.

Não temos palavras que possam consolar a nossa família do CCS; não temos palavras para transmitir a nossa dor à sua esposa e restante família; não temos palavras para consolar a nossa Secção, os seus dirigentes e elementos.

Dia triste, muito triste na vida desta Associação, mas também na vida cultural da nossa cidade e país pois perde um dos seus maiores vultos.

Dia triste: morreu um Grande Homem, um Grande Amigo, um Grande Professor, um Grande Músico.

Dia triste para a Orquestra Típica Scalabitana: morreu um dos seus mais antigos elementos, que ultrapassou gerações de músicos sempre com uma dedicação e interesse sem ímpar.

À família, em especial à sua esposa e desde sempre amiga, e à Orquestra Típica Scalabitana, os sentidos pêsames da direção do Círculo Cultural Scalabitano.

Choramos por ti Maia. Por ti choram os astros no ribombar dos trovões! Descansa em paz amigo, desculpa por não podermos estar juntos nesta despedida da terra e da cidade que tanto amaste e engrandeceste.

O presidente da direção do CCS
Eliseu Raimundo