Concerto por Órgão e Piano | Sé Catedral | sábado | 9 nov. | 17h00

 O II Festival de Órgão de Santarém (FÓS), vai decorrer de 8 a 17 de Novembro, em seis igrejas do centro histórico de Santarém.

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano participa neste II Festival de Órgão de Santarém na rubrica II Programa de Visita Orientada – Rota dos Órgãos Históricos de Santarém, actuando com Marta Cruz. no órgão na Sé Catedral (Igreja do Seminário), sábado 9 novembro, pelas 17h00.

O do II Festival de Órgãos Históricos de Santarém tem como objetivo promover a arte musical e o património arquitetónico e eclesiástico existente na Cidade. Todos os Concertos têm entrada livre.

A segunda edição do Festival de Órgão de Santarém aposta numa perspetiva heterogénea e multidisciplinar, tendo em vista a abertura e comunicação da cultura organística com outras áreas criativas da sociedade.

De 8 e 17 de novembro, nos seis órgãos da Cidade, apresentam-se reputados organistas do panorama nacional e internacional, jovens talentos e músicos que exercem a sua atividade na região. Para reforçar o carácter multidisciplinar do festival, esta edição conta em cada concerto com a presença de um artista da região a criar em tempo real inspirado pelo evento, seja em forma de pintura ou desenho, seja da forma literária.

Aos sábados tem lugar uma visita guiada às igrejas palco do FÓS em dois périplos que contam com a presença de músicos e entidades da região, mas incluindo também notas sobre o património musical e edificado. (fonte: CMS)