9 Fevereiro | 21h30 – 10 Fevereiro | 16h00 | TEATRO SÁ DA BANDEIRA

O Círculo Cultural Scalabitano celebra artisticamente os seus 64 anos de vida e de trabalho cultural e artístico, apresentando nos próximos dias 9 (sábado, às 21H30) e 10 (domingo, às 16H00) de Fevereiro, no Teatro Sá da Bandeira em Santarém, a sua gala anual, com um espectáculo diversificado, constituído por uma mostra do melhor trabalho criativo e artístico que é produzido e promovido pelos seus grupos artísticos e Academias de formação, demonstração de força e vitalidade de uma associação com larga experiência de dádiva e afirmação cultural na cidade e na região de Santarém.

Sessenta e quatros anos de vida e de trabalho, em prol do desenvolvimento cultural e da criação artística. Sessenta anos repletos de muitas memórias e vivências, de muita arte e criação, de muitos e largos milhares de jovens e adultos que ali aprenderam música, dança, praticaram o teatro e a esgrima, cantaram e tocaram instrumentos, deliciando quantos os ouviram, na sua casa, o Teatro Taborda, na região de Santarém, onde constantemente se apresentam, no país que anualmente visitam, ou no estrangeiro, onde todas as suas secções e grupos artísticos já se apresentaram.

Sarau do Círculo Cultural Scalabitano reúne uma centena em palco

Sarau do Círculo Cultural Scalabitano reúne uma centena em palco. O Sarau teve este ano uma representação que evocou os grupos de jograis e uma coreografia sobre a lenda de ‘Santa Maria de Santarém’, entre outros espectáculos.

Publicado por O Mirante em Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Reportagem vídeo em O Mirante TV

O Círculo Cultural é de facto uma grande e nobre instituição cultural e artística da nossa cidade, verdadeiro alfobre de arte e cultura, maternidade de muitas outras associações e agentes culturais, atentos os projectos que ali nasceram, cresceram e se desenvolveram, como o Centro Cultural Regional de Santarém, o Conservatório de Música, a Associação Regional de Santarém de Teatro de Amadoras, Companhia de Dança do Tejo, entre outras.

Na final do espetáculo de sábado (9 de Fevereiro), oportunidade para cantar os parabéns ao Círculo e degustar o bolo de aniversário, para o qual está convidado todo o público.

Nuno Domingos

Cartaz