Tertúlia Literária Sobre

Sophia de Mello Breyner Andresen,

com Ana Filipa Isidoro da Silva

20.outubro | 6.ª | 23H00 | Restaurante Téjá, Portas do Sol

O Departamento de Ar Livre e Lazer do Círculo Cultural tem o grato prazer de informar que realizará mais uma Tertúlia Literária desta vez sobre Sophia de Mello Breyner Andresen, sobre a qual vai falar Ana Filipa Isidoro da Silva, no próximo dia 20 de outubro, às 20h, no restaurante Téjá, Portas do Sol.
Sophia de Mello Breyner Andresen é grande poetisa portuguesa, que merecendo figurar no Panteão Nacional Português, merecia também ter sido Prémio Nobel o que não aconteceu por pouco. Mas não é por isso que não deixa de ser uma mulher de invulgar sensibilidade e conhecimento e uma escritora e também poetisa de uma beleza e criatividade ímpares.
Sobre ela falará Ana Filipa Isidoro da Silva que, sendo doutorada em Estudos Clássicos, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, não estranhamos um tema abordado num estudo seu, datado de 2012 as “Divindades recriadas: Ecos da Cultura Grega em Sophia”.
Aguardamos ansiosos mais uma noite bem passada em convívio são e expectantes na certeza de que se alargarão os nossos conhecimentos, bebendo a sabedoria que uma inteligente e boa comunicadora tem para nos oferecer.
Clique aqui para preencher o Formulário (Google forms) e não esquecer de clicar em Submit.
INFORMAÇÕES através do telefone 243321150 (14-20h, dias úteis) ou na sede no mesmo horário.

8ª Tertúlia LiteráriaSophia de Mello Breyner AndresenConvidada: Ana Filipa Silva

Publicado por Marina Lucas em Sábado, 21 de outubro de 2017