4ª Caminhada de Santarém

14 de Junho

Dia 14 de Junho terá início às 8h30 a 4ª Caminhada de Santarém. O local de concentração será no Largo do Milagre sendo o percurso a efectuar o inverso da 3ª Caminhada. Partindo do Largo do Milagre, com passagem junto às finanças de Santarém, Rua do Matadouro, Escola Ginestal Machado, Ómnias, Barreiras das Portas de Sol, Alfange, Igreja da Graça, Igreja de Marvila, terminando na Igreja do Milagre.
O percurso tem um grau de dificuldade média, extensão de 8,5 Km e a duração de 2h30. Sem necessidade de inscrição prévia bastando aparecer no local da concentração.

Crónica

Domingo, 14 de Junho, realizou-se a 4ª Caminhada de Santarém, organização a cargo dos caminheiros do Circulo Cultural Scalabitano. O ponto de encontro teve lugar no Largo da Igreja do Milagre, tendo o seu início às 8h45, para um percurso de 8,5 km e com grau de dificuldade de nível médio. Passeio que se antevia com magnifica vista para a zona ribeirinha do Tejo e os campos de cultivo na Lezíria. Percorreu-se trilhos errantes da encosta, carreiro aberto entre vegetação arbustiva, que começou junto às piscinas da cidade de Santarém até às Ómnias. Depois avançou-se entre as barreiras da cidade e o Tejo, passando-se por Alfange, barreiras das Portas de Sol, Igreja da Graça, Marvila e terminando junto ao Milagre. Dada a sua natureza e localização privilegiada, cidade e encosta, o passeio em todo o seu redor, conseguiu abraçar a sua riqueza histórica e beleza natural, não faltando também a boa disposição de todos aqueles que participaram.
[António Jeremias]