“Na Rota da Cereja”

Crónica Passeio 31 de Maio

O 7º. Encontro Nacional de Caminheiros com o tema “Na Rota da Cereja” e integrado na Festa da Cereja – 09, realizou-se no passado dia 31 de Maio, onde estiveram presentes 940 caminheiros representando praticamente todo o País. Os caminheiros do Círculo Cultural Scalabitano também estiveram presentes com um grupo de 8 elementos.
O percurso, privilegiou o vale do Alcambar, onde se destacou o fruto vermelho e o verde garrido das folhas da árvore, permitindo um contacto com a beleza das cerejeiras.
A caminhada proporcionou uma paisagem diferente na encosta da Gardunha permitindo aos caminheiros desfrutar de uma vista panorâmica sobre a Cova da Beira e a Serra da Estrela.
A concentração foi no Largo dos Caminheiros, Fundão, teve início às 9.00 horas, passando pelo centro da cidade, seguindo pelo Vale do Alcambar e na Quinta do Gonçalo onde se começou a subir pela encosta da Gardunha, passando pela Quinta da Serrana, Fórnias, terminando na Casa da Floresta.
O percurso, com 11 Km de média intensidade, com uma altitude dos 620/650 metros e na encosta da Gardunha pelos 800/850 metros, terminando na Floresta (920 metros) onde foi servido o almoço-convívio com animação, tendo como ementa porco assado no espeto.
António Jeremia