an!mal na Culturgest

Nota de Imprensa – 20 Maio


Clique para ver maior
O grupo de teatro an!mal apresentou a peça “ADN-Ácido Desoxirribonucleico” no Palco do Grande Auditório da Culturgest , na passada sexta-feira, dia 16 de Maio, no âmbito do Festival de Encerramento do Programa Panos, para o qual foi seleccionado, tendo tido a honra de ser convidado para a sua abertura, na qual esteve presente o próprio autor do texto, o jovem e já prestigiado dramaturgo inglês Dennis Kelly.
O espectáculo, que encheu inteiramente a bancada, foi muito bem recebido pelo público, tendo sido aplaudido de pé, um verdadeiro sucesso. Dennis Kelly mostrou-se, igualmente, muito satisfeito com a qualidade geral da encenação e com a interpretação dos actores em particular, tendo comentado após a peça – “It´s Fantastic! It´s Amazing!”.
O grupo juvenil acompanhou os restantes dias do Festival, o que proporcionou o convívio com outros grupos de vários pontos do país, assim como a possibilidade de assistir a trabalhos de grande qualidade realizados por jovens actores e pelos seus encenadores. Para este terceiro Festival, foram seleccionados grupos de Albufeira, Rio Maior, Fundão, Rio de Mouro, Tondela, Viana do Castelo, Benedita e Santarém.
O grupo an!mal, associado ao Círculo Cultural Scalabitano, contou com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e do Instituto Bernardo Santareno para esta deslocação a Lisboa.
[LB]

O encenador: Rui Lopes

O autor: Dennis Kelly

O Grupo an!mal