“Bernardo Santareno … Nos Túneis da Liberdade”

Estreia a 23 Novembro 2007 no Teatro Sá da Bandeira

 

Correspondendo ao convite do Dr. Moita Flores, Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Santarém, o VETO Teatro Oficina do Circulo Cultural Scalabitano, apresenta pela primeira vez “Bernardo Santareno … Nos Túneis da Liberdade”. Narrativa dramática em dois actos, da autoria de Fernanda Narciso e José Ramos, com leves alterações, textos dramáticos e epistolografia inédita de António Martinho do Rosário (Bernardo Santareno).
Ao criar esta produção, o VETO, assume o desafio de estrear no Teatro Sá da Bandeira em Santarém, durante o mês de Novembro, dias 23/24 e 25. Devendo deslocar-se em tournée, por um conjunto de Teatros de referência em Portugal. Após o que regressará a Santarém para a sua temporada normal, prevendo que se mantenha em cena até ao final do ano de 2008.
Com a aposta neste espectáculo, procuramos dar a conhecer a vida do Grande Autor de Santarém, um dos maiores dramaturgos portugueses de todos os tempos.
Este projecto de prestígio decerto irá marcar a vida cultural contribuindo para dar a conhecer a vida do grande dramaturgo de Santarém.
Leia aqui a Sinopse e veja as fotos da estreia »
Visite o Blog exclusivo deste trabalho »

Patrocínios:

Rodoviária do Tejo Cerveja Cintra Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo Ministério da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas LEADER Europa Câmara Municipal de Santarém