15.MARÇO.18H00

FOYER DO CÍRCULO CULTURAL SCALABITANO

Galeria Círculo, com curadoria de Fernanda Narciso, inaugura no próximo dia 15 de Março pelas 18h00 no Foyer do Círculo Cultural Scalabitano a exposição  de Carlota Silva “Inabitável” e “Memória”.

A exposição ficará patente ao público até meados do mês de Abril, podendo ser visitada de 2.ª a 6.ª feira entre as 16h00 e as 20h00, e durante os eventos que ocorram no Círculo aos fins de semana.

“Inabitável” é um conjunto de peças de cerâmica que pretendem transmitir a interconexão entre a vida e a morte. Este projeto manifesta uma reflexão profunda sobre a fragilidade dos habitats, usando os corais como metáfora.

Juntamente com a obra “Inabitável” estará presente a obra “Memória” um conjunto de desenhos em aguarela que se complementam.


O meu nome é Carlota Silva e a arte é a linguagem através da qual dou vida ao que não se pode tocar, mas se sente intensamente. Desde criança, descobri no ato de criar uma forma de traduzir emoções e memórias transformando o invisível em matéria.
A minha jornada começou com traços inocentes, que rapidamente se expandiram para uma exploração mais vasta do universo artístico — do teatro à cerâmica, da performance às artes plásticas. Cada expressão tornou se uma peça essencial no meu percurso, permitindo-me compreender a arte como um espaço de descoberta infinita.
Nas minhas obras, há sempre um elo entre a mente, o corpo e a arte, um equilíbrio onde o pensamento se torna gesto e o gesto se torna forma. A criação é um processo instintivo e profundo, um diálogo contínuo entre o que sou e o que materializo.

Carlota Silva – Artista Visual

Similar Posts