16.DEZ.16H00

TEATRO SÁ DA BANDEIRA SANTARÉM

RESERVAS: 243 321 150 DE 2ª A 6ª FEIRA ENTRE AS 14H30 E AS 20H00

Integrado nas comemorações do 69.º Aniversário do Círculo Cultural Scalabitano, terá lugar nesta data a Gala Anual do Círculo com a participação da Academia de Teatro do CCS e a ADEC – Academia de Dança e Expressão Corporal do CCS.

Durante esta Gala, entre as atuações das academias, será homenageado Octávio da Silva Paes Mendes, sócio do Círculo, procedendo-se à outorga da Medalha de Honra do Círculo.

  • TEATRO DO CCS – pelos alunos da Academia de Teatro do CCS, sob Direção de Fernanda Narciso
  • MEDALHA DE HONRA– Distinção ao sócio Octávio da Silva Paes Mendes, intervenções da Direção do Círculo Cultural Scalabitano e Vereador da Cultura Dr. Nuno Domingos
  • “DANÇAR COM…A LIBERDADE” (versão integral) com os alunos da ADEC e Bailarinos convidados.

Mensagem do Presidente da Direcção do Círculo

O Círculo Cultural Scalabitano comemora este ano o seu 69º Aniversário de atividade artística e cultural, ininterrupta, pela qual tem marcado indelevelmente a sociedade local e regional, num movimento de grande dinâmica que extravasou as quatro paredes da sua sede e difundiu por todo o país e pelo estrangeiro.

Comemoramos o aniversário do Círculo, como habitualmente, de uma forma simples, mas carregada de simbolismo, em que os afetos estarão presentes, e onde procuraremos deixar vincado o nosso conceito de “cultura de associação” versus “cultura de comunidade”.

Torga disse-nos que “A vida afetiva é a única que vale a pena. A outra apenas serve para organizar, na consciência, o processo da inutilidade de tudo.”

Continua o CCS a não esquecer todos quantos têm dedicado as suas melhores capacidades e generosidade ao bem comum, num gesto altruísta de partilha de valores e interesses, na defesa da valorização cultural e artística. É imprescindível que uma sociedade que se pretende avançada e respeitada, conheça e preserve a sua história bem como os que a fizerem ou estão fazendo.

Por isso abraçamos hoje, numa homenagem simples, mas carregada de significado, um conjunto de homens e mulheres que se entregaram ao Círculo em defesa dos seus valores, tendo a sua passagem por esta instituição deixado marcas que se perpetuarão no tempo, revelando a sua capacidade de trabalho, empenho e dedicação, com total desprendimento e mostrando-nos que ser associativista é, acima de tudo, um modo de viver a cidadania.

Nós não somos só pelo que fomos. Nós somos pelo que fazemos e, as pessoas que iremos homenagear, fizeram e continuarão fazer muito pelo Círculo.

Em nome de toda a grande família do CCS, obrigado a todas e todos vós pelo enorme contributo que têm dado ao desenvolvimento do projeto cultural do Círculo Cultural Scalabitano.

Uma das mais sublimes formas de reconhecer o valor da pessoa humana é a que é manifestada através da homenagem. Homenagear é dar pública e justa expressão ao valor de alguém, que pelo seu trajeto de vida, é exemplo de virtudes e que merece o justo reconhecimento do seu semelhante.

Teremos o privilégio de outorgar, Medalha de Honra, Galardão de Honra Ator Taborda e homenagear Mário Viegas “Ilustre Amigo do Círculo”

MEDALHA DE HONRA: Octávio da Silva Paes Mendes, António Oliveira Luís e a ADEC – Academia de Dança e Expressão Corporal do CCS
GALARDÃO DE HONRA ATOR TABORDA: Rui Rosa

Feliz e Santo Natal e, como costumamos por aqui dizer …”eu sou porque tu és”.
O Presidente da Direção do
Círculo Cultural Scalabitano
Eliseu Manuel Nunes Raimundo

Similar Posts