ALMEIDA GARRETT E O SEU NOSSO TEMPO

Com Ricardo Nobre

17 fevereiro | 20h00 | restaurante O Quinzena | Santarém Hote

No Círculo Cultural Scalabitano e o seu Departamento de Ar Livre e Lazer promove uma nova Tertúlia Literária “Almeida Garrett e o seu nosso tempo ”, com a presença do especialista convidado Ricardo Nobre, no próximo dia 17 de fevereiro, às 20h no restaurante “Taberna O Quinzena” no Santarém Hotel. EMENTA
Contamos com a presença de uma personalidade aiciante que certamente nos alimentará a nossa curiosidade e a nossa sede de conhecimento. Ricardo Nobre é homem da Cultura e da Literatura Portuguesa, doutor em estudos clássicos da Faculdade de Letras, por ser investigador será com certeza um vaículo privilegiado de novidades sobre um escritor que Santarém tão bem conhece.
Inscreva-se no evento na nossa página de Facebook ou pelo Telefone 243321150 (15-20h)
Organização do Círculo Cultural Scalabitano: Departamento de Atividades de Ar Livre e Lazer.
biografia do orador:
Ricardo Nobre é professor de Literatura e de Cultura Portuguesa no Instituto de Cultura e Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e professor de Latim no Instituto Superior de Direito Canónico da Universidade Católica Portuguesa. Investigador integrado do Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras de Lisboa, tem publicado ensaios sobre a recepção dos autores clássicos na literatura portuguesa (área em que se doutorou). Desenvolve ainda investigação sobre discurso metaliterário e participa do projecto Edição Crítica das Obras de Almeida Garrett (coord. Ofélia Paiva Monteiro, da Universidade de Coimbra), preparando, em parceria com Paula Morão, a edição de Lírica de João Mínimo e outra poesia da juventude.

Convidado Ricardo Nobre

Publicado por Marina Lucas em Sábado, 18 de fevereiro de 2017