Caminhada da Chamusca

Percurso Pedestre com Animação Cultural

Crónica – 28 de Março

 
Realizou-se no dia 28 de Março, Percurso Pedestre com Animação Cultural Caminha Cultural integrada no Programa de Actividades “ESCOLAS+ 2010” na vila da Chamusca. Local da Concentração foi junto à Capela do Senhor do Bonfim (antigo Cruzeiro) O percurso teve uma duração de 2,5 horas com Animação Cultural, tendo-se percorrido uma distância de 7 km e com grau de dificuldade Média/ Baixa. Pontos de Interesse por onde os caminheiros fizeram a sua passagem, Miradouros Senhor do Bonfim e Senhora do Pranto, Rio Tejo, Antigos Portos Fluviais, Património Religioso e o Casario Branco característico da Vila.
A Animação Cultural efectuou-se ao longo do percurso em vários pontos de paragem com a realização de momentos de teatro e cantares alusivos ao Ribatejo que estiveram a cargo de um grupo de actores do concelho.
A caminhada contou com a participação de uma centena de participantes, CCCS mais uma vez esteve presente com uma representação de 10 elementos.
Convívio, boa disposição e um belo dia de Sol, aliando-se também as belas paisagens Ribatejanas foram os ingredientes mais que suficientes para uma bela manhã de domingo.
[António Jeremias]
CCCS