Passeio Pedestre – Santa Justa, Couço

Crónica – 24 Janeiro

O que meu povo gosta é de caminhar. Os caminheiros do CCS não param. Mais uma vez estiveram presentes num passeio pedestre de Stª Justa/Couço, no passado domingo, dia 24 de Janeiro, promovida pela C M Coruche. A caminhada teve início na freguesia de Stª Justa, por volta das 10h, para um percurso circular de 8 km, com grau de dificuldade de nível baixo.
Estar em contacto com a natureza e com a sensação estar numa paisagem Alentejana, é no minimo convidativa para um passeio a pé, desfrutando plenamente o ar puro e a tranquilidade.

O encontro entre várias gerações, dos treze, catorze até aos setenta, oitenta anos, faz com que estes passeios se tornem cada vez mais apetecíveis, em que momentos de alegria e franco convívio ficam para um dia mais tarde recordar.
Constância, Santarém, Marinhais, Salvaterra de Magos, Samora Correia, Coruche e Santa Justa foram as localidades que estiveram representadas neste evento.
O carinho e a simpatia como todos os participantes foram recebidos é algo de extraordinário, estando a organização de parabéns.
No final foi oferecido um almoço a todos os caminheiros.
[António Jeremias]