3.ª Caminhada de Santarém

26 de Abril – início junto Igreja do Milagre

Dando continuidade às nossas caminhadas e complementarizando a informação da já anunciada 3.ª Caminhada de Santarém, o local de concentração irá ser junto à Igreja do Milagre, domingo dia 26 de Abril, pelas 9h30, com percurso “sui generis”, com ínicio no Largo do Milagre passando junto às igrejas Marvila e Graça passando pelas barreiras das Portas de Sol com uma vista deslumbrante para o Tejo, tomando o caminho em direcção ao Outeiro da Forca e Ómnias, regressando a Santarém com o seu términus L. Milagre.
Percurso com dificuldade média, extensão de 7 Km e com duração de 2 horas. Sem necessidade de inscrição prévia basta comparecer no local de concentração, continuamos a aconselhar roupas leves e confortáveis,calçado adequado para caminhada,água e fruta. Para bem da nossa saúde caminha e toca a convidar os amigos.

Crónica

 

A 3.ª Caminhada de Santarém, organização a cargo dos Caminheiros do Circulo Cultural está de parabéns, pois mais uma vez contamos com novos participantes, o que quer dizer que aos poucos vão aparecendo novas caras, que para nós é de salutar.
Pouca passava das 9:30h quando o grupo partiu do Largo da Igreja do Milagre em direcção às barreiras das Portas de Sol para efectuar uma caminhada de aproximadamente 7,5 quilómetros, em percurso circular, recheado de belíssimas paisagens viradas para a Lezíria e rio Tejo.
De referir que no final da caminhada todos eram unânimes em salientar as belezas naturais das nossas paisagens Ribatejanas, e que, caminhar é uma prática desportiva que deverá fazer parte do seu dia-a-dia. Para participar, apenas precisamos de calçado e vestuário apropriado, água e algumas doses de boa disposição