Parabéns Correio do Ribatejo!

7 de Abril 2007 – 116 anos –


O Círculo Cultural Scalabitano, as suas Secções e os seus Departamentos, têm influenciado quase toda a sua dinâmica associativa e, decisivamente, a sua evolução, tendo por base um projecto transversal, em termos da promoção de espectáculos, de formação e produção artísticas, sustentada por um conjunto de pessoas que, pela sua dedicação e empenho, têm garantido, ao longos dos anos, uma operacionalidade positiva, em termos da gestão do projecto e de uma contínua e permanente actividade.
O Correio do Ribatejo tem-se associado ao Círculo Cultural, ao longo de toda a sua existência com mais de cinquenta anos, divulgando e promovendo as suas diversas actividades, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso projecto e para a transformação dos hábitos culturais que, adicionados a uma interligação comunitária, têm dado consistência a uma inserção local.
Em termos futuros, gostaríamos de ver reflectida nas páginas deste prestigioso Jornal, uma informação cultural ao alcance dos cidadãos. Estimaríamos, igualmente, que o Correio do Ribatejo contribuísse, ainda mais, para o debate público característico das sociedades livres e democráticas, proporcionando aos seus leitores a oportunidade de uma apropriação cultural, com vista à formação de uma identidade cultural, necessária para que o envolvimento dos cidadãos não seja uma mera figura de retórica. Os meios de comunicação social desempenham um papel educativo fundamental na nossa sociedade. Como tal, o direito à liberdade de expressão e opinião, que o Jornal tem conseguido manter, tem, igualmente, de continuar a ser contrabalançado com outros direitos, tais como o direito à protecção das crianças e jovens, à exclusão do racismo e à protecção da vida privada.

Desejamos, ao Correio do Ribatejo, muitos anos de vida e de colaboração ao lado da Cidade e da Cultura!
O Presidente da Direcção
Eliseu Raimundo