________

Crónica

Mais do que uma prova pedestre, que se realizou no passado dia 21 de Junho, na freguesia do Espinheiro a 10ª, e última Caminhada do 6º ano do projecto “Caminhadas pelo Concelho de Alcanena” foi um convívio ao longo da manhã num percurso que apresentou um grau de dificuldade médio.
Com um total de 86 caminheiros, Circulo Cultural Scalabitano mais uma vez, esteve representado com 8 elementos, em que a boa disposição e a simpatia da maioria dos participantes foi contagiante aliando-se a uma paisagem alegre e bastante colorida.
A tudo isto acresce ainda o facto da “10ª Caminhada pelo concelho de Alcanena” estar associada a inauguração do novo percurso pedestre do Espinheiro bem como ficarmos a conhecer um pouco melhor a biodiversidade e história de um povo, de uma freguesia profundamente rural, em que a agricultura é, ainda hoje, uma presença forte e incontornável na vivência das suas gentes.
Breves narrativas foram proferidas pelos vários interlocutores e intervenientes em representação da Junta de Freguesia e do Câmara Municipal de Alcanena, tendo como Bernardo Santareno a figura a ser homenageada.
No final foi oferecido um almoço a todos os participantes, tendo como menu, o já tradicional e famoso porco assado no espeto, que fizeram as delícias de todos os presentes.
António Jeremias

Álbum:

“10ª Caminhada pelo concelho de Alcanena”

21 de Junho 2009
Fotos do grupo de C.C.C.S.

Pressione a tecla F11 para aumentar a área de visionamento do seu Browser e ver as fotos no seu tamanho original.

Clique numa miniatura, o fundo escurece e a imagem aparece . Clique no topo direito ou esquerdo para passar para a imagem seguinte ou anterior. Clique "Play" para iniciar o "slideshow", "Pause" para parar. Feche a janela clicando no botão "Close" a qualquer momento caso queira ver outra miniatura.

thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail thumbnail

 

 

top