Apresentação das Provas de Aptidão Profissional

Agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado

Teatro Tabora CCS

26, 27 e 28 de junho de 2018,

Durante os dias 26, 27 e 28 de junho de 2018, decorre a preparação e apresentação das Provas de Aptidão Profissional dos alunos do 12ºL, finalistas do Curso de Artes do Espetáculo- Interpretação do Agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado. São presentes a júri 6 provas integrando temas diversos com exigência de cena de nível profissional.

Devido ao carater do curso, a avaliação exige a capacidade do aluno lidar com o espaço de palco, local onde devem ser apresentados os trabalhos cuja construção tem em conta a técnico de luz, som, cenários e trabalho de ator em espaço cénico de equilíbrio com o espaço de público.

No sentido de dignificar todo o trabalho formativo que estes alunos receberam, todo o esforço que têm desenvolvido para a qualificação dos seus trabalhos, devem ser feitas as referidas apresentações em local apropriado de sala de espetáculos.

O espaço do Teatro Taborda integrado no Circulo Cultural Scalabitano, entidade que tem vindo a receber os nossos alunos para estágio há já três anos consecutivos e que sempre disponibilizou ajuda e parcerias com esta escola, tendo os alunos por várias vezes feito parte da programação anual da instituição.

A apresentação neste espaço abre a outras vantagens de visibilidade dos trabalhos dos alunos por profissionais ligados a esta área, e também pelo envolvimento com uma associação que sempre foi referência nesta área da cultura da cidade.

A Directora do Curso

Margarida Gabriel

Similar Posts