Prague Advent Choral Meeting

Festival Internacional de Música Coral de Praga

12 e 15 de Novembro | Praga | República Checa

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) irá representar Portugal no “Prague Advent Choral Meeting – Festival Internacional de Música Coral de Praga”, na República Checa, entre os dias 12 e 15 de Novembro de 2015. Esta deslocação a Praga vem na sequência de um convite formulado pela organização do evento no ano de 2014, sendo que a sua concretização só agora foi possível.
Sabemos que a cidade de Praga é famosa pelas suas ricas tradições musicais e vida cultural. Uma cidade que viu nascer grandes nomes da música mundial, como Dvorak e Smetana. Desta vez caberá ao Coro do CCS, dirigido pelo maestro António Matias, representar Santarém e encantar toda a comunidade internacional com a sua música. Estarão ainda presentes neste evento agrupamentos corais de França, Bélgica, Lituânia, Alemanha, Holanda e Noruega.
Os concertos decorrerão no fabuloso centro histórico da cidade de Praga, nas Igrejas de São Nicolau (construída entre 1732 e 1737) e São Salvador (construída entre 1611 e 1614), sendo que o último congregará todos os participantes num espetáculo denominado “Concerto da Amizade”.

Similar Posts