Coro do C.C.S. actuou no Concerto de Natal

10 Dezembro 2007

Conforme havia sido noticiado pelo Correio do Ribatejo, teve lugar no passado dia 9, na Igreja de Marvila, o concerto de Natal promovido pela Casa dos Beirões no Ribatejo, com a participação do Grupo Coral de Proença-a-Nova e do Coro do Circulo Cultural Scalabitano, dirigidos respectivamente pelos Maestros Carlos Gama e Abílio Figueiredo.
Com a igreja completamente cheia e a presença do Reverendo Padre Manuel Francisco Borges, deu início ao concerto o Coro anfitrião com a obra Gaudeamus igitur, de Johannes Brahms, à qual se seguiram Confusa Perdida, de Lopes Graça; Natal de Elvas, de Mário Sampaio Ribeiro; White Christmas, num arranjo de Gonçalo Lourenço; Deck the Hall, tradicional galesa, terminando a sua actuação com Le Message des Anges, tradicional francês.
De seguida actuou o Coro visitante que interpretou Avé Maria, de Arcadelt; Ó Magnum mysterium, de Dom Pedro Cristo; Panis angelicus, de César Franck; Dorme Jesus, de anónimo jesuíta; José embala o Menino, tradicional de Monsanto da Beira; Barcarola de Natal, de Carlos Gama; Ó Piedosa, com música de Pietro Mascagni; Natal Francês, do Languedoc; e Noite de Paz, de Franz Grüber, num arranjo de José Carlos Gama.
Ambos os Coros foram muito aplaudidos pelo público presente, tendo finalizado o concerto com o cântico comum, no qual foi interpretada a obra Canticorum iubilo, de Georg Friederick Händel.
Depois do concerto decorreu animado convívio entre os dois Coros, no CAS da Câmara Municipal de Santarém, no qual foi servida esmerada refeição, numa simpática oferta do Município.
[J. Vale Cruz]

Similar Posts